• Guilhoché…

    ...sinto-me como um ornato composto de traços ondeados que se cruzam e entrelaçam com simetria; tentando me redescobrir e me reinventar sem perder a essência. Com essa probidade, quero, aqui, manter em mim esse vento de espírito jovem, essa curiosidade infantil em relação ás coisas, essa espécie de encantamento em relação ao ser humano. Quero crer que somos muito maiores e mais interessantes que as barreiras que o mundo impõe e que os limites que a vida oferece. Acredito na transformação dos sentimentos e no melhor de cada um. Quero que minha inspiração esteja sempre afiada; colocando em harmonia instinto, alma, criatividade, percepção e uma dose de crítica, que pra mim funciona como uma espécie de veneno destilado. De certa forma, viver, também é seguir essa premissa. O veneno que me refiro é aquele acompanhado de uma grande quantidade de conhecimento, que servirá para discernirmos opiniões. Enfim, se você quer se redescobrir e compartilhar instantes, detalhes e informações; venha fazer parte do meu mundo!
  • Categorias

  • Twitter Valéria

  • Face Valéria Amoris

A RÃ DA SORTE

A política brasileira já é piada há muito tempo; é fato. Então, pra descontrair, já que nada acontecerá com o Sarney e seus comparsas; assim como nesses anos todos, nunca alguém pagou por crime político (todos são inocentados; deixo claro que me refiro ao Brasil) segue uma “piadinha” que recebi de um amigo só pra rirmos um pouco. Afinal, espero que ninguém se ofenda; mas brasileiro é um povo bobo mesmo porque ri de tudo e, ainda, faz questão de dizer que não gosta de política. Por isso, merece toda essa palhaçada que acontece no nosso país. Detalhe: como a memória, também, é curta esquece-se que o dinheiro que é literalmente furtado sai do bolso do mesmo cidadão que diz “não gostar de política” e consequentemente do bolso da minoria que procura se informar e participar de maneira direta ou indireta tentando alertar os desmemoriados. Quem sabe uma piada pode fazer com que alguns passem a refletir sobre o assunto, já que os acontecimentos políticos parecem irreais igual ao texto a seguir.

rã

*Texto/piada: autor desconhecido

Um dia decidi sair do trabalho mais cedo e fui jogar golfe. Quando estava escolhendo o taco, notei que havia uma rã perto dele.

A rã disse:
– Croc-croc! Taco de ferro, número nove!

Eu achei graça e resolvi provar que a rã estava errada. Peguei o taco que ela sugeriu e bati na bola. Para a minha surpresa a bola parou a um metro do buraco!

– Uau!!! – gritei eu, me virando para a rã – Será que você é minha rã da sorte?

Então resolvi levá-la comigo até o buraco.

O que você acha rã da sorte?
– Croc-croc! Taco de madeira, número três!

Peguei o taco 3 e bati. Bum! Direto no buraco! Dali em diante acertei todas as tacadas e acabei fazendo a maior pontuação da minha vida! Resolvi levar a rã pra casa e, no caminho, ela falou:
– Croc-croc! Las Vegas!

Mudei o caminho e fui direto para o aeroporto! Nem avisei minha mulher!
Chegando a Las Vegas a rã disse:
– Croc-croc! Cassino, roleta!

Evidentemente, obedeci à rã, que logo sugeriu:
– Croc-croc! 10 mil dólares, preto 21, três vezes seguidas.

Era loucura fazer aquela aposta, mas não hesitei. A rã já tinha credibilidade. Coloquei todas as minhas fichas e deu na cabeça. Ganhei milhões!

Peguei toda a grana e fui para a recepção do hotel, onde exigi uma suíte imperial. Tirei a rã do bolso, coloquei-a sobre os lençóis de cetim e disse:

– Rãzinha querida! Não sei como lhe pagar todos esses favores! Você me fez ganhar tanto dinheiro que lhe serei grato para sempre!

E a rã replicou:
– Croc-croc! Me dê um beijo! Mas tem que ser na boca!

Tive um pouco de nojo, mas pensei em tudo que ela me fez e mandei ver. No momento que eu beijei a rã, ela se transformou numa linda ninfeta de 17 anos, completamente nua, sentada sobre mim. Ela foi me empurrando bem devagarzinho para a banheira de espuma…

“JURO POR DEUS ” – DISSE O DEPUTADO AO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ÉTICA! “FOI ASSIM QUE CONSEGUI MINHA FORTUNA E FOI ASSIM QUE ESSA MENINA FOI PARAR NO MEU QUARTO…!!!”.

NÃO SÓ O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ÉTICA ACREDITOU, COMO TAMBÉM, TODOS OS DEPUTADOS E SENADORES E TODOS OS INTEGRANTES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

Deixe um comentário