• Guilhoché…

    ...sinto-me como um ornato composto de traços ondeados que se cruzam e entrelaçam com simetria; tentando me redescobrir e me reinventar sem perder a essência. Com essa probidade, quero, aqui, manter em mim esse vento de espírito jovem, essa curiosidade infantil em relação ás coisas, essa espécie de encantamento em relação ao ser humano. Quero crer que somos muito maiores e mais interessantes que as barreiras que o mundo impõe e que os limites que a vida oferece. Acredito na transformação dos sentimentos e no melhor de cada um. Quero que minha inspiração esteja sempre afiada; colocando em harmonia instinto, alma, criatividade, percepção e uma dose de crítica, que pra mim funciona como uma espécie de veneno destilado. De certa forma, viver, também é seguir essa premissa. O veneno que me refiro é aquele acompanhado de uma grande quantidade de conhecimento, que servirá para discernirmos opiniões. Enfim, se você quer se redescobrir e compartilhar instantes, detalhes e informações; venha fazer parte do meu mundo!
  • Categorias

  • Twitter Valéria

    • WWF- Brasil shar.es/15OaIJ 3 years ago
    • Mamãe coruja...to babando!! 7 years ago
    • Gente Boa; só passei pra contar que o bebê é MENINO!! hEHEHE!! Agora, faltam 3 meses e meio...hahaha 7 years ago
    • Estaremos no Politicom com o tema "Marketing político e redes sociais"...hehehe!! 8 years ago
    • "O carvalho não cresce à sombra do cipreste, e o cipreste não consegue crescer à sombra do carvalho"... 8 years ago
  • Face Valéria Amoris

  • Anúncios

CHORONA

Já postei que estou prestes a fazer 30 anos…buaaaaa!! Credo, o idadezinha esquisita essa, viu?! Pensei que o problema fosse eu. Mas conversando com minhas amigas balzaquianas, todas tiveram o mesmo sintoma (parece doença ou coisa de novela): sensíveis (uma coisa que nunca fui); magoadas por qualquer coisa; alegres e tristes ao mesmo tempo; reflexivas…sabe, aquela história de que minha idade está chegando e o que eu fiz da vida?!; choronasss ao extremo; chatas; revolucionários; idealistas; briguentas; sonhadoras além do normal; com síndrome de doença; e com um nó na garganta que desata a qualquer momento e lugar, ou seja, mais e mais lágrimas rolam pelas faces, praticamente todos os dias. Enfim, todas ficaram com os hormônios a flor da pele.

Claro que após ler isso, você já deve estar presumindo que comigo não está sendo diferente, né?! Pois bem, acertou. Ontem minha choradeira começou às 6h da matina e foi parar lá pras 11h. Dá pra acreditar?! Dá sim.

Tudo se deu porque recebi uma carta da Maira, uma AMIGA brasileiríssima que mora na Alemanha (para quem não leu o post sobre ela está em A EXPATRIADA QUE É TUDO DE “BAO”!!, só clicar). Segue carta de aniversário:

carta maira

Ah! mais também, depois do que ela escreveu como não chorar, né?! Mas, pessoal a sensibilidade é tanta que me sinto uma ridícula. Espero que após passar essa fase que está me causando náuseas (até eu ando me achando uma pessoa delicada, boazinha e amável). Com o perdão da palavra, nunca fui e nem pretendo ser assim, “boazinha”; “delicada” o C@*%$#!! Que merda, viu….

…aí tá vendo, até pra xingar eu choro. Isso porque ainda nem é meu aniversário, faltam alguns dias. PIOR, com todas essas provas que estou fazendo, como vou me concentrar?? Dá uma raiva. Meu Deus, como vou estar no domingo??! Acho que não vou sair da cama.

Enfim, independente disso, uni alguns recados que também me fizeram chorar muito esses dias…estavam no meu Orkut e vou postalos pra você sentir o grau dos meus sentimentos. Se é que isso é possível…rsrsrs.

amigas

Tem mais:

amigos

Todos os recados são encantadores, né?! Mas ELES que escreveram que são pessoas magníficas. De coração, amei todos os recados dos meus “AMORIS”, sem exceção; principalmente, porque não sou nem a metade do que estão dizendo. Acho que os amigos também são cegos…rsrs! Bom, beijos gigantes a todos e, Ma…luka, você tem razão, meu coração idoso não vai agüentar!!

DICA: como auto-ajuda, recomendo que leiam: A Mulher de 30 anos, de Honoré Balzac, o livro é um clássico. Óbvio que não tem nada de auto-ajuda; mas que vai melhorar o humor de quem está pra completar essas primaveras, ou acabou de se tornar uma balzaquiana, garanto que o livro dá uma super força. Quando terminar de lê-lo eu conto. Agora, se tiver com uma amiga, namorada, ou esposa (o que é pior), passando pela mesma fase que eu, corre pra livraria meu amigo…acredite: você vai precisar…kkk. Segue imagem ilustrativa do livro:

livro_balzac

Anúncios

5 Respostas

  1. Vá!, agora quem chora sou eu rsrs, com o que escreveu.
    É assim mesmo, os sentimentos aafloram, parecem gigantes,
    Já estou quase curada (é essa a palavra curada)
    Ameiiiiiiii
    bjs

  2. Oi, Minha Linda!!
    Poxa que delicia receber, tanto carinho, eu sei bem o que é isso, com Amigas trintonas tão especiais como vc, Ana Paula, a mais nova e fresca(no bom sentido da palavra) Maira, e varias outras.
    Que nem sei que seria de nossas vidas longe de todas vcs.
    E em Especial vc Va, que faz nossos dias parecerem mais calmos e mais felizes Graças à Deus vc existe em nossas vidas.
    E pode ter certeza que os trinta chegarão ainda mais intensos e felizes.
    Te Amooooooooooooooo
    Bjokas Marga

  3. Valéria, eu posso te dizer que gostei tanto dos meus 30 anos que vou comemorar o seu 15º aniversário em janeiro.

    Pessoas de 30 anos eram velhas na minha infância… hoje eles representam o começo do auge e da maturidade profissional, afetiva, intelectual, cidadã.

    No seu caso então, é um paradoxo: Em tão pouco tempo já “causou” tanto, fez tantos amigos, fez tanta diferença na vida de tanta gente e, ao mesmo tempo tem tanto por fazer! Cada um de nós espera pelos seus próximos passos; para onde você vai guiar nosso olhar, nosso pensamento, que outras deliciosas provocações virão?

    Como dizia o profeta, você é a flecha que seus pais lançaram em direção ao futuro, ond eles não vão morar, mas que você reporta para eles e para nós. Você é a repórter do seu tempo e do tempo futuro.

    Sei que sua intensidade te fez beber cada um dos seus dias nestes últimos 30 anos. Sei que nenhum foi em vão e que em todos você deixou a sua marca.

    Viva os 30 anos da Valéria, que valorizaram nossos últimos 30 anos!

    Beijo, linda.

  4. amore da minha vida, lindo demais seu texto, poetico, realista, contemporaneo adorei.

    Ta lindo seu blog, parabens, adorei ver meu recado nele, magnifica a idéia, adorei a homenagem.

    Niver ta chegando, e com ele novas conquistas virão tb, afinal vc sera 3.0………rsrsrsrsrsrs

    bjus
    amo-te- au
    fica com Deus

  5. Lindo texto…….vc consegui expressar todos os sintomas……….acho que agora vc me entende qdo falo que choro com propaganda de sabonete, com reprise de novela……………..
    Bem vinda amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjosssssssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: