• Guilhoché…

    ...sinto-me como um ornato composto de traços ondeados que se cruzam e entrelaçam com simetria; tentando me redescobrir e me reinventar sem perder a essência. Com essa probidade, quero, aqui, manter em mim esse vento de espírito jovem, essa curiosidade infantil em relação ás coisas, essa espécie de encantamento em relação ao ser humano. Quero crer que somos muito maiores e mais interessantes que as barreiras que o mundo impõe e que os limites que a vida oferece. Acredito na transformação dos sentimentos e no melhor de cada um. Quero que minha inspiração esteja sempre afiada; colocando em harmonia instinto, alma, criatividade, percepção e uma dose de crítica, que pra mim funciona como uma espécie de veneno destilado. De certa forma, viver, também é seguir essa premissa. O veneno que me refiro é aquele acompanhado de uma grande quantidade de conhecimento, que servirá para discernirmos opiniões. Enfim, se você quer se redescobrir e compartilhar instantes, detalhes e informações; venha fazer parte do meu mundo!
  • Categorias

  • Twitter Valéria

    • WWF- Brasil shar.es/15OaIJ 1 year ago
    • Mamãe coruja...to babando!! 6 years ago
    • Gente Boa; só passei pra contar que o bebê é MENINO!! hEHEHE!! Agora, faltam 3 meses e meio...hahaha 6 years ago
    • Estaremos no Politicom com o tema "Marketing político e redes sociais"...hehehe!! 7 years ago
    • "O carvalho não cresce à sombra do cipreste, e o cipreste não consegue crescer à sombra do carvalho"... 7 years ago
  • Face Valéria Amoris

Perfil

Valéria Amoris

Valéria Amoris

Mãe do Beni – o garotinho mais lindo do mundo! Doutoranda em comunicação pública, mestre em comunicação política, jornalista, apaixonada por fotografias e aficionada por política; extremamente crítica e por vezes mal compreendida que começa aqui a tecer sua colcha de retalhos, compartilhando experiências e pensamentos.

Gosto de atenção…mas não me orgulho disso; considero a família como o meu porto seguro; sonhadora, costumo ter idéias mirabolantes. Não sou de ficar definindo metas; planejando o amanhã; simplesmente sonho e transformo todos os meus sonhos em realidade.

Adoro pessoas inteligentes; decididas e corajosas; detesto acordar cedo e funciono melhor à noite…amo viajar e estudar. Meu maior tesouro sem dúvida é o conhecimento porque sei que esse bem jamais me roubarão. Ansiosa, quero tudo pra ontem e nunca aceito um “não” como resposta. Extrovertida e faladora, na maioria das vezes, conquisto a confiança das pessoas logo na primeira conversa; porém confesso que sou chata e perfeccionista.

Amo rir, dançar, e ver o mar porque ele me transmite paz. Sem dúvida o melhor perfume do mundo não pode ser fabricado pelos homens e sim pela Natureza. Quando vejo a chuva cair e sinto o cheiro da terra molhada com eucalipto, pra mim é o melhor perfume do mundo. Acredito que nesses momentos volto a minha doce infância!! Não elaborei este espaço para ser aprovada ou criticada, apenas pra trocar idéias sólidas, as quais me ajudarão a continuar meu caminho e prosseguir tecendo minha colcha de retalhos.

Colcha essa que defino com as palavras de uma poeta que amo, Bia Amorim, que diz: “colcha de retalhos essa que vejo como uma metáfora da própria vida. Somos costurados às coisas, fatos e pessoas através de linhas tão finas que muitas são quase imperceptíveis. Cada fração de momento é de um tamanho, padrão, textura e cor. Cada qual com sua importância e peso. Somos a união da lembrança daquilo que se foi, esperando pelo próximo pedaço, que é a esperança daquilo que virá a ser. Somos o costureiro da nossa própria história, responsáveis por pontos que ferem que deixam marcas, que alegram, ou, entristecem. Mas sempre serão registros coloridos daquilo que realmente somos. Por isso, quero que a minha colcha de retalhos seja feita da lembrança daquilo que me é mais caro. Quero que tenha a cara de cada um que aquece o meu coração ao longo da vida”.

Faificulturacaipira

Por meio do blog, fica o convite de nos conhecermos aos poucos; sem pressa; sem desespero, ou, ansiedade. Vamos devagar registrando nossos valores e percepções em “comentários” nesse caminho que se completará com todos os pedacinhos de tecidos que juntaremos. Seja bem-vindo!!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: