• Guilhoché…

    ...sinto-me como um ornato composto de traços ondeados que se cruzam e entrelaçam com simetria; tentando me redescobrir e me reinventar sem perder a essência. Com essa probidade, quero, aqui, manter em mim esse vento de espírito jovem, essa curiosidade infantil em relação ás coisas, essa espécie de encantamento em relação ao ser humano. Quero crer que somos muito maiores e mais interessantes que as barreiras que o mundo impõe e que os limites que a vida oferece. Acredito na transformação dos sentimentos e no melhor de cada um. Quero que minha inspiração esteja sempre afiada; colocando em harmonia instinto, alma, criatividade, percepção e uma dose de crítica, que pra mim funciona como uma espécie de veneno destilado. De certa forma, viver, também é seguir essa premissa. O veneno que me refiro é aquele acompanhado de uma grande quantidade de conhecimento, que servirá para discernirmos opiniões. Enfim, se você quer se redescobrir e compartilhar instantes, detalhes e informações; venha fazer parte do meu mundo!
  • Categorias

  • Twitter Valéria

    • WWF- Brasil shar.es/15OaIJ 2 years ago
    • Mamãe coruja...to babando!! 6 years ago
    • Gente Boa; só passei pra contar que o bebê é MENINO!! hEHEHE!! Agora, faltam 3 meses e meio...hahaha 6 years ago
    • Estaremos no Politicom com o tema "Marketing político e redes sociais"...hehehe!! 7 years ago
    • "O carvalho não cresce à sombra do cipreste, e o cipreste não consegue crescer à sombra do carvalho"... 7 years ago
  • Face Valéria Amoris

Fotos

Viver é um sonho que não tem limites. “A vida é hoje e o sonho é sempre!!”. A única fronteira entre esses dois mundos é a criatividade e a vontade de quem o faz. E este espaço, destinei não só, apenas, para correr atrás das digitais da alma humana. Quero poder descobrir e compartilhar instantes, detalhes e informações tudo através das minhas fotos. Cada click, cada imagem postada é uma janela que abro pra você conhecer onde deixei minhas marcas e onde fui marcada! Parece missão impossível, entretanto, vou tentar mostrar de forma objetiva o que mais me marcou no “ontem” e que me marcará nessa nossa jornada que sempre começará “amanhã”!!

Yo

Yo

BRASÍLIA (DF)

Brasília

CINQUENTA ANOS EM CINCO


“JK me impressionou porque tinha o coração cheio de sonhos e a capacidade de pensar grande e realizar. De dar esperança ao povo. A fé e o entusiasmo no Brasil. Habilidade política, amor sincero ao país, autoridade, carisma, visão de futuro, vontade superior de trabalhar, o dom de inventar e costurar soluções. Compreensão do país e sintonia com o povo. Coragem às vezes quase inconseqüente e confiança sem fim no Brasil”, Ronaldo Costa Couto (entrevista no site: http://www.vitruvius.com.br/entrevista/couto/couto_5.asp). Autor do livro Brasília Kubitschek de Oliveira

congresso nacional_maio 2006

Congresso Nacional, Brasília

PARATY (RJ)
  

17

CARTÃO POSTAL DE PARATY

Igreja de Santa Rita de Cássia, um lugar que pra mim é sagrado. Coisas da fé!!

Praia do Pontal

94

PRAIA DE CEPILHO, TRINDADE/PARATY

BELO HORIZONTE (MG)
A Igreja São Francisco de Assis da Pampulha, em Belo Horizonte, foi inaugurada em 1943. O projeto arquitetônico da igreja é de Oscar Niemeyer e cálculo estrutural de Joaquim Cardoso. Seu interior abriga a Via Sacra, constituída por catorze painéis de Cândido Portinari, considerada uma de suas obras mais significativas. Os painéis externos são de Cândido Portinari, painel figurativo e de Paulo Werneck, painel abstrato. Os jardins são assinados por Burle Marx.
igreja da pampulha
interior
DSC01223 

LAGOA SANTA (MG)


POÇOS DE CALDAS (MG)



   
CAPELA DO ALTO (SP)
Cidadezinha interiorana onde há muitas controvérsias, contos e lendas sobre a verdadeira história de fundação. O interessante é que não há dados exatos dos fundadores da cidade, sendo portanto lendária sua história e segundo se sabe, Capela do Alto foi fundada pelas famílias Menck, Wincler, Plens, Popst e outros que vieram da Europa para trabalhar na exploração e fundição de ferro na fábrica do morro do Ipanema. Contudo, sabe-se de concreto que o início do munícipio está ligado à atividade tropeira e também aos trabalhos de evangelização dos Padres Jesuítas. De lenda em lenda, de história em história, aos poucos foi se formando a cidadezinha, beneficiada pela estrada São Paulo-Paraná, que ligava Sorocaba à Itapetininga, que se tornou a rua principal da cidade. No ano de 1.950, criou-se o Distrito Policial de Capela do Alto. Creio eu que o município passou a existir “oficialmente” neste ano; visto que posso estar errada, porém não encontrei outro ano pra justificar. Se alguém tiver essa informação agradeceria se compartilhasse.

  

perfeição nas formas
esconderijo
recanto
beleza
Sophia
presente de Deus

LAR DOCE LAR  (SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP) 
DSC04175
DSC04169

NOSSO ENTARDECER
primavera_verão 
Primavera/Verão

outono_invernoOutono/Inverno

PODEMOS TOCAR NA LUA?!
DSC03532

 

ETERNA SIGUE
Sigue 

MEUS AMORES
meus amoresNê e Sigue   

meus amores 2Nê e Sophia

AO LADO DE CASA – RIACHO GRANDE/SBC
Riacho Grande  

CARIÑO MÍO
Amandinha  

FLORIPA…AMOO!!
Floripa

Anúncios

26 Respostas

  1. Valéria, estive aqui e gostei muito, achei muito bacana as dicas que você deu sobre os restaurantes e a base de preço por refeição, acredito que isso faz falta quando vamos viajar , ai vai a dica , seria legal se você incluísse também as dicas de hospedagem do local e algumas fotos de onde você ficou , porque ai serve como diário de bordo para quem gostou e quer conhecer. Isso poderia até valer para voce alguma grana com os donos de comercio local.

    Bjs,
    William

    • Oi Will, fico feliz que tenha gostado da matéria de Paraty. Agradeço pelas dicas. Prometo que na próxima viagem faço algo mais completo pra que seja usado como um diário de bordo. Qto. a parte comercial, juro que nem havia pensado nisso..rsrs. Só vc mesmo…um comerciante nato!! Gostei da idéia, quem sabe mais pra frente coloco em pratica. Espero que vc nos visite com frequencia, agora, (mesmo que seja por aqui), afinal, o Nê é o outro protagonista..rs. Obrigada. Bjs,

  2. Parabéns pelo blog…lindo!! boa sorte no trabalho e na vida amorosa sempre!!! beijos love you

  3. Valeria estive aqui e adorei seu blog, não consegui ver tudo pois as opções são muitas, mas sempre que possivel darei uma olhada, pois te acho muito competente e com certeza temos muito a aprender com você.
    Abraços e boa sorte sempre.

  4. Obrigado Queridona. Tb tava com saudade, em breve estarei mais ativo. Estou acompanhando teu espaço (que considero meu tb). Bela lembrança de Gandhi.

    Bjão

  5. Oi!!! vi o puxão de orelhas.rs.
    sou acostumado a ver as atualizações do orkut, desculpe não postar no blog, não tenho habito, mas visito as vezes. vc tem fotos otimas. vc se mantem linda, tambem tenho saudades. deixa umas brincadeiras no poket do orkut de vez em quando. bjs!

  6. Oieeeeeeeeee, só pra vc saber que estive fussando no seu
    blog, e não é porque é minha amiga, mas tá muito bom.
    bjbjbjjb.
    Ah! 14 anos com o Neeeeeeeeee aiaiaia que lindo.

  7. Prezada Valéria, sou pesquisadora de um programa educativo que fala sobre ecologia e cultura. Estamos realizando um especial Roberto Burle Marx e, pesquisando na internet, encontrei seu blog e esta foto MARAVILHOSA dos jardins da Pampulha (primeira foto abaixo do texto). Gostaria de fazer contato URGENTE com você, para vermos a possibilidade de cessao desta foto para o nosso programa. Por favor, entre em contato pelo meu e-mai, que te esclareço tudo: renata.than@gmail.com.
    Obrigada!

    • Oi Renata, acabei de ler seu comentário. Fico feliz que tenha gostado da foto. Eu a tirei em janeiro de 2008, qdo fui de férias pra BH. No que puder ajudar estou à disposição. Inclusive creio que tenho mais uma foto em meus arquivos onde foco só o paisagismo. Pode deixar que te passo um e-mail com meus contatos.
      Ab,

  8. Olá Valéria,
    Estamos realizando um especial sobre o Roberto Burle Marx e, dentro deste contexto, vamos citar os principais projetos paisagísticos realizados pelo Burle Marx no Brasil e no mundo. Sua foto dos jardins da Pampulha está perfeita, se tiver outras, em alta resolução, com foco no paisagismo será ótimo. Muito Obrigada!

    Cordialmente,
    Renata Than
    Pindorama Filmes

  9. Ola Vá adorei suas fotos, realmente temos no Brasil lugares fantasticos…
    Poços de Caldas estive la esse ano é muito lindo mesmo, uma cidade que esbanja romantismo. Brasilia como sempre muito atrativa só faltou as fotos dos Consulados que por sinal também é um atrativo…
    Seu blog esta lindo e fico muito feliz por você…Saudades.

  10. valeria tudo na vida vale a pena inclusive nossos problemas nosso erros é com eles que nos tornamos pessoas melhores e foi com esses erros e acertos que hoje sótenho a agradecer a deus por tudo o que ele me meu principalmente por meu lindo filho KAYC.
    VÁ QUANDO PUDER MANDA PRO MIN AS FOTOS DA CHACARA

    BEIJOS AMO VCS.

  11. Excelente blog! Ñ costumo acessar blogs, mais o seu despertou meu interesse e fiquei impressionado como me possibilitou indentificar-me tanto com sua ideologia e filosofia, acabei me colocando a respeito de alguns topicos seu, espero q ñ me leve a mal, tive a melhor das intenções! Q DEUS cuide de ti!

    • Oi Alexandre, não imagina o qto fico feliz em ler seus comentários. Muito me alegra saber que se identificou com meus posts. Adorei tudo que escreveu, sem exceção, e sinta-se a vontade pra escrever qdo quiser. Seja bem vindo!!

      É uma honra receber visitas e saber que de alguma forma consigo transmitir minhas idéias, dividir minhas angustias, mesmo que muitas vezes estejam nas entrelinhas de uma frase. Mas acima de tudo, saber que fui ouvida e compreendida. Acho que essa é a magia da blogosfera. Essa troca que nos permite “tocar” as pessoas e sermos “tocados” de uma maneira tão sutil, tão singela, que talvez jamais um dia imaginávamos experimentar. Esse “mundo em rede” nos permite ir além do que sonhamos quando começamos a esboçar as primeiras páginas de um blog. Aqui podemos desabafar de uma forma que talvez não fizéssemos no dia a dia.

      Enfim, espero reencontrá-lo mais vezes por aqui. E muito, mais muito obrigada pelas belíssimas palavras que me escreveu, principalmente, no post Caminho. O jeito como escreveu me confortou bastante, pode acreditar!!

      De coração, agradeço imensamente pelo seu carinho.
      Ab,

      • Val… rsrsrsrsr…. Já tô intimo pra caramba, espero que ñ te traga problemas… rsrsrsrsrs…. Adorei! Adoro seu blogue…. Detesto estrangerismo! rsrsrsrsr… Minhas palvras foram apenas escritas, sairam do meu eu, para o seu, minha intenção foi mesmo retribuir através delas o momento de reflexão que seus textos me pemitem, sejam eles seus ou intertextualidades, que me fazem pensar, refletir e rever. Assuntos, sentimentos, relações e decepções, estamos juntos! Se me permite continuar? Sph!

      • Oi!! Claro q lhe permito q continue participando. Adoro seus comentários e fiquei extremamente feliz em saber que o blog já está em seus “favoritos”, poxa, isso é bem bacana!! E qto. a estar íntimo…a gente acaba ficando, afinal, esse mundo em rede faz isso conosco. Esse é o lado positivo da internet, interagir e criar laços com pessoas de qualquer parte do mundo!! Aqui, Alê, todos somos amigos e, não há problema nenhum nisso e nem malicia, pois está aberto a todos que queiram ler e ver qualquer recado ou post relatado nesse “meu e nosso mundo”!! Todos são muito bem vindos, como já disse. Ademais, comentários que acrescentam, ajudam, nos levam a reflexão…são ótimos. Tudo que sai do coração, com intensões puras, dignas de chegar a tocar a alma do próximo, chega ser um ato glorioso!! Que mal a nisso?! Por isso, meu caro, estarei sempre a espera de seus comentários, que saiam – como vc mesmo escreveu – do seu coração. Aqui é sua casa pra desabafar, também!! Com certeza estamos juntos!! Escreve sempre.
        Bjs,
        Val

  12. Oi Valéria!
    Adorei seu blog,é a sua cara. Inteligente, bonito e divertido. Obrigada por compartilhar seus interesses e sua vida, não faz bem só a mim , mas a todos que acessam. Beijos

    Kelly

    • Aí, Kelly fico muito feliz em saber disso!! Mas o que mais me anima é perceber o qto. sou ajudada por meio do blog. Na verdade, acho que é recíproco. O que é ótimo. O bom da internet é isso. Estamos conectados, usando uma mesma linguagem e dividindo sentimentos. A única coisa triste é a falta da companhia, do abraço abertado, do olho no olho, sabe?!

      Bom, volte sempre que puder, vou adorar te reencontrar por aqui e me escreva qdo quiser (no e-mail) estou à disposição. Conte comigo, SEMPRE!!

      Bjs enormes a todos vcs.

      Ah! após dia 10/06 estarei mais tranquila no mestrado, aí conseguiremos nos falar com calma.

  13. Estava procurando umas fotos e encontrei o blog de voces, muito legal, também viajo bastante com minha mulher e Paraty realmente é muito bonita. Minas Gerais também possui lindos lugares, conhecem Guaraparí/ES? Abçs.

  14. Em cada foto dessa, mesmo aquelas que vc não esta!
    Encontro um pouco de vc, cheios de beleza e virtutes!!
    Beijos
    Amiga

  15. gostei muito sobre o assunto dos e-mail falsos que vc escreveu , pois recebi pelo orkut , cheguei a mandar , mais depois pesquisei na internet e cheguei até seu blog,muito bom e resolvi avisar a todos os meus amigos do orkut que não mandem adiante .e direcionei eles até seu blog ,para que eles vissem o que vc tinha postado lá!!! beijos e meus parabéns pelo seu blog!!!!

  16. Oi Valéria , acabei entrando no seu blog quando estava pesquisando sobre e-mail falsos, e vc esta de parabéns pois são poucos os blogs que realmente tem conteudos tão bons como o seu.abrçs!!!

  17. amei sou blogue ater coloquei algumas coisas no meu facebook. amei as fotos. bjao

    • Oi Nathalia fico feliz que tenha gostado!! Me envia o seu endereço do facebook pra eu dar uma “bizoiada”….fiquei curiosa…rsrs.
      Nos encontramos aqui quando quiser!!
      Bjs;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: