• Guilhoché…

    ...sinto-me como um ornato composto de traços ondeados que se cruzam e entrelaçam com simetria; tentando me redescobrir e me reinventar sem perder a essência. Com essa probidade, quero, aqui, manter em mim esse vento de espírito jovem, essa curiosidade infantil em relação ás coisas, essa espécie de encantamento em relação ao ser humano. Quero crer que somos muito maiores e mais interessantes que as barreiras que o mundo impõe e que os limites que a vida oferece. Acredito na transformação dos sentimentos e no melhor de cada um. Quero que minha inspiração esteja sempre afiada; colocando em harmonia instinto, alma, criatividade, percepção e uma dose de crítica, que pra mim funciona como uma espécie de veneno destilado. De certa forma, viver, também é seguir essa premissa. O veneno que me refiro é aquele acompanhado de uma grande quantidade de conhecimento, que servirá para discernirmos opiniões. Enfim, se você quer se redescobrir e compartilhar instantes, detalhes e informações; venha fazer parte do meu mundo!
  • Categorias

  • Twitter Valéria

  • Face Valéria Amoris

O HOMEM DAS CAVERNAS

divulgação peça

No sábado (17), fomos na pré-estréia da peça “O Homem das Cavernas”, no teatro Renaissance. Uma comédia deliciosa de maior permanência na Broadway. O texto é do norte americano, Rob Becker, já foi apresentado na Argentina, Itália e no Japão, e está em cartaz em mais de 30 países ao mesmo tempo. No Brasil, o responsável pela tradução e direção é Alexandre Reinecke.

Fomos em 3 casais. Claro, Elizandra e Vinicius; Ricardo e eu e um casal que são amigos do Vini. Perdoem-me, mas não me recordo o nome deles…..mas, voltando a peça, nós simplesmente demos ótimas gargalhadas, já que a identificação com o contexto é imediata. Afinal, a espinha dorsal desse monólogo é as diferenças e os mal-entendidos entre homens e mulheres desde o período da Pré-História.

amigos maravilhosos

O ator, Norival Rizzo, sem dúvida nenhuma faz os 60 minutos ser um espetáculo divertidíssimo onde ele interpreta um homem contemporâneo que desabafa seus sentimentos no palco enaltecendo com muito bom humor as diferenças entre os sexos; usando como base diversos estudos informais sobre antropologia, psicologia e sociologia.

Os casos contados por homem das cavernas tupiniquim, literalmente, nos fez saborearmos lembranças que em muitos momentos nos irritam; porém o Todo é trabalhado com tanto empenho que após a peça “aqueles detalhes pequenos, mas extremamente irritantes do homem”, nem me aborrecem mais. De fato, nossos companheiros, atrapalhados, são “toscos”, ou seja, tal como a natureza produziu. Exceto que são carinhosos (não puxam nossos cabelos), trabalham fora e dentro de casa e, extraordinariamente pacientes…rsrs!! Não sei o seu, mas nesse quesito o Nê é indiscutível…hahaha. Vale à pena conferir!!

Serviço:
TEATRO RENAISSANCE
Al. Santos, 2.233 – Cerqueira César – São Paulo (paralela a avenida Paulista). Telefone: (11) 2122-4241. Ingresso: R$ 50. Tem acesso para deficiente e conta com 462 lugares. Valet R$ 16. Aos sábados às 23h30. Aceita os cartões Amex, Diners, MasterCard e Visa. A temporada vai até 19 de dezembro, porém é melhor ligar antes de ir. Classificação: 14 anos.